João Pessoa, 10 de setembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

Dom Aldo a caminho do calvário

Comentários: 0
publicado em 10/09/2015 às 09h13
atualizado em 10/09/2015 às 06h22
Dom Aldo Pagotto perde forças no comando da Igreja na Paraíba

Dom Aldo Pagotto ajoelhado diante da crise na Igreja

A cada dia que passa, o arcebispo metropolitano da Paraíba, dom Aldo Pagotto, caminha na direção da crucificação. Açoitado por denúncias internas e externas, Pagotto já amarga uma punição do Vaticano, a suspensão de prerrogativas eclesiásticas.

Para quem conhece a doutrina católica, a medida é severa, embora seja vista, por desconhecimento de métodos, como sutil da porta da igreja pra fora.

Diferente de Cristo, Aldo tenta várias alternativas para se livrar do Gólgota. Uma das últimas foi a reunião realizada ontem com autoridades católicas paraibanas.

Na pauta, a sugestão de uma nota de solidariedade e apoio ao líder religioso. O resultado foi desastroso: a rejeição da maioria.

De tanto sangrar e correndo o risco do golpe final, dom Aldo tem sido aconselhado a renunciar por aqueles colegas de batina que já lavaram as mãos. Ele resiste. Não se sabe até quando suportará os flagelos.

Metralhadora…
Além de pedir proteção de vida, a ex-primeira-dama Pâmela Bório adentrou outros temas na sua visita ontem à Procuradoria da República.

…Giratória
Bório, que se diz vítima de agressão e acusa uma sobrinha do governador, já teria sido contactada pela produção do Fantástico, da Rede Globo.

Indícios de…
Fábio Rocha, advogado pessoal de Ricardo, foi na jugular de Pâmela ao citar históricos de insinuações, não provadas, da ex-mulher de Coutinho.

…Chantagem
“É aquela (Pâmela) que exigiu uma Land Rover após a separação”, disse Rocha, em escrito publicado nas redes sociais, em defesa do seu cliente.

DNA da indicação
Wilson-Santiago-Tem o dedo do senador Renan Calheiros (PMDB), com quem tem ligações estreitas, a nomeação do ex-senador Wilson Santiago (PTB) para a diretoria de Relações Institucionais do Banco do Brasil. Santiago renovou seu prestígio em Brasília e mostrou que está mais vivo do que pensam.

BRASAS
*Rodrigo Ramos, vereador do SD, está cotado, entre os aliados de Veneziano, para assumir o comando do Pros, em Campina Grande.

*Diretores do Sistema Opinião (Hap Vida) foram vistos em almoço, ontem, com o secretário de Comunicação, Luís Tôrres.

*No cardápio, a apresentação dos projetos do grupo para as emissoras de rádio e TV recém adquiridas dos Diários Associados.

*Dizem que é pesada a reportagem de capa do Jornal da Paraíba deste domingo. Tema: dom Aldo de novo.

*Tesoureiro do PMDB, Antônio Souza, amanheceu de olho na janela aberta para mudança partidária.

FALA CANDINHA!
“O movimento feminista paraibano entrou em silêncio total de uns tempos pra cá…”

?PONTO DE INTERROGAÇÃO
O longevo senador José Maranhão ainda cogita disputar mandato de governador em 2018?

anisio maiaPINGO QUENTE
“Foi uma grande decepção”.
Do deputado Anísio Maia (PT), sobre a presença de militantes anti-Ditadura nos escândalos de corrupção do governo do PT.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também