João Pessoa, 27 de julho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NA ASSEMBLEIA

CPI contrata técnicos para ajudar nas investigações

Comentários: 0
publicado em 27/07/2015 às 17h34
atualizado em 27/07/2015 às 14h43

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Celular da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deliberou nesta segunda-feira (27), durante sessão pública, a contratação de dois técnicos para auxiliar nas investigações. A reunião ocorreu no plenário José Mariz e contou com a participação do presidente João Gonçalves; a vice-presidente, Camila Toscano; do relator Bosco Carneiro e dos deputados Janduhy Carneiro e Ricardo Barbosa.

Os técnicos sugeridos pelos parlamentares para a contratação são Marcelo Sampaio de Alencar, do Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Campina Grande, e Michel Dias, professor do curso de Telecomunicações do Instituto Federal de Educação da Paraíba (IFPB).

Para o deputado João Gonçalves, a contratação dos técnicos é para aprofundar nas investigações. “Os técnicos vão nos auxiliar no parecer técnico do nosso relatório e nos documentos enviados pelas empresas”, comentou.

Além disso, os deputados discutiram sobre novas datas para as sessões itinerantes no interior do Estado em regiões que ainda não foram contempladas  com a CPI, como Cuité, Monteiro e Itabaiana dentre outras cidades-polo.

Janduhy destacou as sessões que ocorreram na semana passada nas cidades de Sousa e Cajazeiras. Já o deputado Ricardo Barbosa destacou a visita que os componentes da CPI ao Procon de São Paulo, em especial às sanções com as operadores de telefonia que descumprem contratos.

Já o ex-deputado Biu Fernandes também participou da sessão e deu seu testemunho como cliente. “De cada 10 ligações que faço, cinco são perdidas por falta de conexão”, resumiu.

Leia Também