João Pessoa, 09 de junho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em campina grande

Festival das Estrelas Juninas elege corte do Maior São João do Mundo

Comentários: 0
publicado em 09/06/2015 às 09h16

Cerca de duas mil pessoas, em plena segunda-feira, 08, foram ao Parque do Povo assistir ao Festival das Estrelas Juninas 2015, que elegeu a quadrilha “Moleca 100 Vergonha” em primeiro lugar das três categorias. O evento é uma parceria da Prefeitura Municipal de Campina Grande e a Associação Campinense de Quadrilhas Juninas.

O evento que elegeu ainda a  rainha, o casal junino e o casal de noivos, dentre 84 concorrentes que fazem parte das 17 agremiações juninas que disputaram as três categorias que formam a Corte Real com reinado para esta edição do evento.

Com originalidade e riqueza de detalhes nos trajes e coreografias, os participantes da competição contagiaram as mais de duas mil pessoas que compareceram à Pirâmide do Parque do Povo. De acordo com o  coordenador do festival, Márcio Marques, essa divisão em categorias de casal junino, casal de noivos e rainha da corte é um forma de incentivo a cultura e também projeta os vencedores para outros concursos fora da cidade.

A avaliação foi realizada por um corpo de jurados compostos por sete especialistas em cultura nordestina, com uma diferença pequena entre cada colocado, a quadrilha Moleca 100 Vergonha levou o primeiro lugar das três categorias disputadas, ficando da seguinte forma: com 354,8 pontos o casal junino ficou com Isac Luís e Rilávia Mendes; já o casal de noivos Ivandro Romão e Lorena Costa foram eleitos  com 356 pontos; e a rainha, categoria mais esperada, ficou para Wênia Sonály que atingiu 358,2 pontos.

A premiação com entrega de troféus dos respectivos vencedores será realizada no dia 25 de junho, dentro do projeto melhores do ano, no Teatro Municipal Severino Bezerra Cabral.

MaisPB

Leia Também