João Pessoa, 02 de junho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DÍVIDA

Justiça manda rede de hotéis pagar R$ 5,5 milhões ao BNB

Comentários: 0
publicado em 02/06/2015 às 19h05
atualizado em 03/06/2015 às 05h42

O Laguna Praia Hotel Ltda deve  pagar ao Banco do Nordeste do Brasil S/A uma  dívida com a instituição financeira de mais de R$ 5,5 milhões.

A decisão é da Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba, que acatou, na última segunda-feira (1), recursos do banco em desfavor da rede hoteleira.

O vencimento antecipado teria sido justificado diante de 12 notas fiscais irregulares apontadas pela Controladoria Geral da União (CGU) – documentos que estão sendo objeto de investigação criminal pela Polícia Federal, conforme o voto do relator do processo nº 2011823-55.2014.815.0000, desembargador José Ricardo Porto.

O recurso foi assentido na sessão ordinária nesta segunda-feira (1º) e cassou a liminar concedida no 1º Grau, que autorizava o estabelecimento a realizar o pagamento dos valores consignados, de acordo com os vencimentos.

Com a liminar revogada no 2º grau, foi reconhecido o vencimento antecipado da dívida, com a legalidade de cobrança da integralidade do débito pelo Banco do Nordeste.

A decisão também autorizou a permanência dos nomes dos proprietários do Hotel no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público federal – Cadim.
O relator explicou que é dever do emitente/creditado expor as notas fiscais de serviços, comprovando a devida aplicação da quantia disponibilizada pelo Banco. E afirmou que a CGU, por meio da Secretaria Federal de Controle Interno, constatou irregularidades na prestação de contas apresentada pelo Hotel quanto aos recursos financiados pelo BNB.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Ministério Público cobra fiscalização e pede prisão para poluidores das praias

LANÇAMENTO DE ESGOTOS - 16/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas