João Pessoa, 12 de maio de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
João pessoa

Justiça determina recuperação do Hotel Globo em João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 12/05/2015 às 15h54
atualizado em 12/05/2015 às 12h56

A juíza auxiliar Andréa Gonçalves Lopes, atendendo ação civil pública do Ministério Público, determinou a imediata realização, pelo Estado e Município de João Pessoa, das obras necessárias à preservação e recuperação do Hotel Globo, no Centro Histórico da Capital, no prazo de um ano.

A ação civil pública foi ajuizada na semana passada pela 2ª Promotoria do Meio Ambiente e Patrimônio Social de João Pessoa porque o prédio histórico está em situação precária e submetido a riscos de arrombamentos, depredação, possível invasão por vândalos e usuários de drogas.

Na ação, o promotor de Justiça João Geraldo Barbosa havia destacado que, apesar de todos os esforços do Ministério Público a omissão dos órgãos públicos responsáveis pela preservação do patrimônio histórico-cultural continuou pondo em risco o antigo Hotel Globo.

Em sua decisão, a juíza ressalta que se o processo de deterioração e descaso do imóvel não for estancado logo, o patrimônio histórico e cultural poderá ser totalmente destruído.

MaisPB          

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas