João Pessoa, 12 de abril de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
reação

Ricardo diz que Cunha foi mal assessorado por ‘cupincha’

Comentários: 0
publicado em 12/04/2015 às 10h08
atualizado em 12/04/2015 às 09h49

O governador Ricardo Coutinho (PSB) rebateu, neste sábado (11), durante agenda administrativa no Sertão paraibano, o presidente da Câmara de Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), que na última sexta-feira (10) responsabilizou o Governo do Estado e os deputados Anísio Maia (PT) e Estela Bezerra (PSB) pelo protesto contra a sua pessoa na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Ricardo disse que Cunha foi muito mal assessorado e deveria pedir desculpas a Paraíba.

“Acho que a terceira maior autoridade do país deveria ter o mínimo de cuidado com as palavras e responsabilidade com o povo da Paraíba e a autoridade que governa este Estado. Nós não nos curvamos, nem temos medo de debater nada, com ninguém. É uma irresponsabilidade alguém dizer que um governador que estava voando, dentro de um avião no momento dos acontecimentos, tenha simplesmente pecado por omissão. Ele foi mal assessorado, por uma cupincha que estava por trás dizendo coisas falsas”, afirmou.

Com relação à acusação de que o Governo do Estado teria negado segurança ao evento, Ricardo disse que o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar estavam do lado de fora da ALPB, mas o poder Legislativo tem sua própria força de segurança e seria um erro a polícia entrar na Casa de Epitácio pessoa. “A policia não pode, nem deve entrar lá, seria uma erro”, sustentou.

Ricardo disse não ter culpa se as teses que Eduardo Cunha defende são impróprias, provocam reações. “Essa reação acontece por que as posturas que ele tem tomado são delicadas e no meu entender incompatíveis com um poder tão importante como é a Câmara de deputados, quem dirige uma Câmara tem que ser imparcial, por que foi eleito por todos”, comentou.

O governador lembrou que Cunha foi alvo de protestos em São Paulo e no Rio Grande do Sul e não culpou os governadores do dois estados que são respectivamente do PSDB e do PMDB.

“Agora chega à Paraíba e vem querer atacar o governador do Estado, querer partidarizar o evento. Acho que ele deveria pedir desculpas à Paraíba, por que ele não foi correto no nosso Estado”, declarou.

Cristiano Teixeira – MaisPB

Leia Também