João Pessoa, 25 de fevereiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
piso nacional

Câmara aprova reajuste de 13,1% para professores de Campina

Comentários: 0
publicado em 25/02/2015 às 15h54
atualizado em 25/02/2015 às 12h56

A Câmara de Vereadores de Campina Grande aprovou, nesta quarta-feira, 25, por unanimidade, projeto de Lei enviado pela Prefeitura reajustando em 13,1% o piso salarial dos professores.  Com a atualização dos vencimentos do magistério, o salário da categoria chega a R$ 1.917,78, se equiparando ao piso nacional.

De acordo com o prefeito Romero Rodrigues, além do reajuste no piso salarial do magistério, o índice do reajuste representa o dobro da meta inflacionária,  já sendo repassado aos professores na folha de fevereiro. “Além do novo valor, os profissionais da rede municipal de ensino receberão, também, a diferença referente a janeiro”, completou.

Romero Rodrigues destaca também, em fevereiro, o pagamento do décimo quarto salário para os profissionais de escolas que apresentaram o melhor desempenho educacional no IDEB ou Prova Brasil.

A vereadora Ivonete Ludgério (PSB), líder da bancada situacionista na Casa de Félix Araújo, comemorou a aprovação do projeto e destacou o esforço do prefeito direcionado à Educação.

“É bom frisar que o professor não vai ter prejuízo em relação a janeiro, já que a diferença será incorporada ao pagamento de fevereiro. O prefeito Romero Rodrigues tem procurado dar o melhor de si em relação à Educação. A gente sabe que nem todos os prefeitos estão conseguindo pagar o piso. E a Prefeitura de Campina Grande tem tentado de todas as formas fazer com as secretarias recebam o que faz jus aos servidores”, comentou a parlamentar.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas