João Pessoa, 25 de fevereiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
blocos partidários

Após disputarem Mesa da AL, PSB e PEN se unem por comissões

Comentários: 0
publicado em 25/02/2015 às 11h38
atualizado em 25/02/2015 às 11h05
Deputado Adriano Galdino

O Diário do Poder Legislativo (DPL) publicou, na edição desta quarta-feira (25), a composição dos blocos partidários para definir a proporcionalidade das comissões da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

O curioso da publicação é que o PEN e o PSB, que no último dia primeiro de fevereiro disputaram a presidência da Casa de Epitácio Pessoa, estão juntos no mesmo bloco e deverão comandar as principais comissões da ALPB, a exemplo da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e Orçamento.

Além do PEN e o PSB, o 1º bloco agrega também: PMDB, DEM, PT, PSD, PSL, PTdoB, PTB, PCdoB e PR. Ao todo, os 11 partidos reúnem 26 parlamentares, por isso comandaram as principais comissões.

Neste contexto, a deputada Estela Bezerra (PSB) deverá presidir a CCJ e o deputado Edmilson Soares (PEN) a comissão de Orçamento. Os dois nomes já foram indicados pelo bloco.

O 2º Bloco, composto pelo PSDB, PSC, PTN e PRB, reúne oito parlamentares. O PP, que tem dois deputados, ainda não definiu em qual grupo se engajará.

Em entrevista a imprensa, na manhã de hoje, o presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino (PEN), considerou normal a união dos dois partidos. Segundo ele, o PEN é “um partido autônomo, mas divido na Assembleia, com a maioria dos parlamentares alinhados com a bancada da situação”.

Cristiano Teixeira – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas