João Pessoa, 12 de fevereiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
POR DOIS ANOS

Juiz Ricardo Freitas é empossado membro efetivo do TRE-PB

Comentários: 0
publicado em 12/02/2015 às 21h44
atualizado em 13/02/2015 às 07h55

O juiz Ricardo da Costa Freitas tomou posse nesta quinta-feira(12) como membro efetivo da Corte do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), na categoria de juiz de direito, em decorrência da renúncia do juiz Eduardo José de Carvalho. O mandato do magistrado terá duração de dois anos.

A solenidade ocorreu na Sala de Sessões do Tribunal Eleitoral e foi conduzida  pelo seu presidente, desembargador João Alves da Silva. Ricardo foi conduzido à Corte pelo desembargador José Aurélio da Cruz e pelo juiz federal Rudival Gama do Nascimento. Após o magistrado proferir o juramento, o diretor-geral do TRE-PB, Fábio de Siqueira Miranda, realizou a leitura do termo de compromisso e posse.

Tércio Chaves de Moura, membro da Corte e Corregedor Regional Eleitoral, em sua saudação de boas vindas, fez um breve histórico da carreira jurídica de recém-empossado,  reconhecendo a sua competência e o descrevendo como uma pessoa pacata e cortês. Logo após, o Procurador Regional Eleitoral, Rodolfo Alves Silva, relembrou a atuação de Ricardo como Juiz da Propaganda Eleitoral em 2014, elogiando o “dinamismo e a proatividade do colega”.

Em nome da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), o advogado Marcos Cavalcanti de Albuquerque Filho, destacou que “a Justiça Eleitoral, a OAB-PB e a sociedade de um modo geral, não possuem dúvidas de que, com sua vasta e valorosa experiência, Ricardo Freitas demonstrará excelente e marcante atuação”.

Em seu primeiro pronunciamento como membro efetivo da Corte do TRE-PB, Ricardo relembrou momentos marcantes da sua vida profissional, destacando sua recente experiência nas últimas eleições como Juiz da Propaganda. O magistrado também agradeceu ao Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB), que o indiciou para a Corte do TRE, o apoio recebido pela família e a Deus.

A esposa do empossado, a juíza Erica Tatiana Soares Amaral Freitas, recebeu do Tribunal um buquê de flores como gesto de boas vindas. Por fim, a filha de Ricardo Freitas, Mariana, o homenageou em discurso: “Estamos ao seu lado para aplaudi-lo neste momento, esperá-lo quando for preciso e apoiá-lo sempre.”

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas