João Pessoa, 12 de fevereiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
TEMPO DE FOLIA

Alceu e Lucy Alves arrastam milhares no bloco Muriçocas

Comentários: 0
publicado em 12/02/2015 às 08h47

Milhares de foliões seguiram o Muriçocas do Miramar, ontem à noite, em João Pessoa. Em seu 29° ano, o bloco levou para a avenida o tema “MuriçocAriano”, numa  homenagem ao escritor paraibano Ariano Suassuna, da Praça das Muriçocas até o Busto de Tamandaré. Alceu valença, Lucy Alves e Os Gonzagas foram as principais atrações nos trios elétricos.

“A Folia de Rua é um patrimônio de nossa cidade e as Muriçocas são um dos maiores símbolos dessa tradição”, destacou o prefeito em exercício, Nonato Bandeira. “Fico muito feliz em ver essa festa crescer a cada ano, movimentando o turismo e a economia de nossa cidade e engrandecendo ainda mais o seu nome. Essa é uma festa que representa João Pessoa”, complementou o gestor.

Prefeito interino Nonato Bandeira acompanhou a passagem dos trios

Prefeito interino Nonato Bandeira acompanhou a passagem dos trios elétricos, na Via Folia

A folia teve início ainda na concentração, na Praça das Muriçocas, no Miramar, ao som do maracatu da banda Nação Maracahyba. Em seguida, ainda na praça, foram exibidos os 29 estandartes confeccionados por artistas da terra que ajudam a contar um pouco da história do bloco. O estandarte deste ano teve a assinatura de Lucas Suassuna Wanderlei, que é neto de Ariano Suassuna.

MaisPB

Leia Também