João Pessoa, 06 de fevereiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM JOÃO PESSOA

Samu define esquema especial para as festividades de Carnaval

Comentários: 0
publicado em 06/02/2015 às 16h09

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu – 192) de João Pessoa irá contar com 39 profissionais para prestar atendimento e assistência à população durante o Folia de Rua e o Carnaval Tradição. O esquema especial segue até o dia 17 de fevereiro, quando se encerra a programação festiva na Capital.

O coordenador geral do Samu, Márcio Ferreira, explica que o esquema e a distribuição dos profissionais foram planejados para não interferir no atendimento à população, garantindo o pronto serviço na cidade. “Pensamos nosso esquema de forma que o usuário que estiver em casa e precise do nosso serviço não fique sem a assistência,” destacou.

Nos dias dos blocos Picolé de Manga, Virgens de Tambaú e Muriçocas do Miramar, blocos com maior número de foliões, a Via Folia contará com três pontos de apoio do serviço. No antigo Posto 99, local da concentração dos blocos, uma tenda de apoio contará com uma Unidade Básica de Saúde (USB) e duas motolâncias. O segundo ponto de apoio será no estacionamento do supermercado Pão de Açúcar, que terá uma Unidade de Suporte Avançado de Vida (USA), uma de suporte básico e duas motolâncias. Já a terceira tenda ficará próxima ao cruzamento da Avenida Epitácio Pessoa com a Miguel Sátiro, na Subprefeitura de Tambaú e contará com uma UBS, duas motolâncias, além do posto médico.

Os blocos Muriçoquinhas e Melhor Idade, que desfilam na próxima segunda-feira (09), contarão com uma USB extra, duas motolâncias e uma Unidade de Suporte Avançado de Vida (USA), descentralizada no Busto de Tamandaré.

Para os blocos Cafuçu, no Centro, e dos Atletas, na Avenida Epitácio Pessoa, estarão disponíveis duas motolâncias e uma USB extra, assim como no Carnaval Tradição, que acontecerá entre os dias 14 e 17 na Avenida Ministro José Américo de Almeida, a Beira-Rio.

Também há um esquema especial para o Carnaval que a Prefeitura de João Pessoa realiza nos bairros. “Cada polo carnavalesco nos bairros contará com os serviços de atendimento móvel e urgência de uma USB extra e duas motolâncias”, afirmou o coordenador do Samu.

MaisPB

Leia Também