João Pessoa, 06 de fevereiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM 2014

Hospital de Traumatologia realiza 370 mil procedimentos

Comentários: 0
publicado em 06/02/2015 às 15h40
atualizado em 06/02/2015 às 12h45

O Hospital de Traumatologia e Ortopedia da Paraíba (HTop), em João Pessoa, realizou mais de 370 mil procedimentos, entre janeiro e dezembro de 2014. Esses números se referem aos serviços psicológicos, nutricionais, fisioterápicos, além de acolhimento do serviço social, internações, atendimento médico e retorno hospitalar.

Assim como acontece no Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena da Capital, a unidade de saúde funciona com uma equipe multidisciplinar composta por 245 funcionários. Em 2014, foram realizados 370.575 procedimentos, entre eles, o serviço social que acolheu cerca de 70 mil pessoas. Já o setor de nutrição serviu 217 mil refeições.

O superintendente da Cruz Vermelha Brasileira na Paraíba, Milton Pacífico, explica que o HTop se tornou um hospital autônomo, mesmo sendo administrado pelo Hospital de Trauma de João Pessoa.

“Festejamos em 2014 grandes realizações no HTop, apesar do pouco tempo. Ele já é lembrado como um hospital de ponta pela excelência na assistência prestada. A unidade de saúde é um exemplo de que podemos tornar o sistema de saúde mais eficiente proporcionando qualidade de vida a quem trabalha e melhorando as condições de atendimento de quem nos procura. Além disso, aliviou bastante o fluxo no atendimento, oferecendo à população mais leitos e maior rapidez e rotatividade no Trauma”, afirmou.

Segundo a coordenadora de Enfermagem do HTop, Ana Paula Pereira, o ano foi de crescimento para todos os funcionários. “Conseguimos levar qualidade e agilidade a todos que precisaram dos serviços desenvolvidos no hospital. Isso se reflete no nível de satisfação da população e nos números de atendimento registrados na unidade hospitalar”, enfatizou.

Edvan Benevides, diretor técnico da unidade de saúde, comemorou os números e o sucesso do HTop. “Com um ano de inauguração, o HTop é referência no Estado. Atualmente o hospital conta com duas salas cirúrgicas em plena atividade e uma central de material esterilizado. Com todos esses ingredientes e mais uma equipe multidisciplinar, o resultado só poderia ser esse: um serviço de alta qualidade e elogiado pela população”, festejou.

Quem utiliza – Para Walisson Ferreira, de 24 anos, vítima de um acidente de motocicleta, o HTop tem sido muito acolhedor. “O acidente foi traumático para mim. Só não foi pior pelo bom atendimento no Hospital de Trauma, que realizou o primeiro procedimento, e depois ao ser acompanhado no HTop, dando continuidade ao meu tratamento após uma cirurgia no fêmur. Fiquei impressionado com as enfermarias que dispõem de aparelhos de televisão e ar condicionado. Senti-me como se estivesse num hospital particular. Nesse mês de dezembro foi o meu retorno e só penso em ficar bom logo para voltar a trabalhar”, disse.

O HTop foi inaugurado no dia 26 de setembro de 2013 e é o primeiro hospital com a característica de dar suporte e retaguarda a um hospital de grande porte como o Hospital de Trauma, em João Pessoa. Atualmente, ele funciona com 93 leitos equipados e climatizados, sendo que, dez UTI adulto, e os demais 83 leitos de enfermaria, com pacientes de ortopedia em pré e pós-operatório, além de pacientes de clínica médica.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas