João Pessoa, 01 de fevereiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ELEIÇÃO ANTECIPADA

Com 23 votos, Gervásio é eleito presidente da AL para 2017/2019

Comentários: 0
publicado em 01/02/2015 às 18h33
atualizado em 01/02/2015 às 18h52
Gervásio Maia (PSB), presidente da Assembleia

Com 23 votos, o deputado estadual, Gervásio Maia (PMDB), foi eleito para presidir a mesa diretora da  Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), no biênio 2017/2019.

O peemedebista teve mais votos que Adriano Galdino (PSB), eleito para o biênio 2015/2017, mas conquistou o posto sem concorrentes. Os parlamentares de oposição, contrários a antecipação da eleição da  mesa, não apresentaram candidatos e em sua maioria se abstiveram da votação, com exceção dos deputados Trócolli Júnior e Raniery Paulino, que seguiram orientação do PMDB e depositaram voto no companheiro de partido.

Gervásio Maia disse que ficou feliz com a escolha, pois nunca tinha ocupado cargos na mesa diretora.

“A nossa responsabilidade é muito grande e junto com os nossos colegas deputados vamos corresponder o máximo aos anseios da população”, destacou Maia.

Gervásio também comentou sobre a possibilidade de antecipação da eleição da mesa diretora ser questionada na Justiça. Segundo ele, essa na é a primeira vez que uma eleição é antecipada na Casa.

“Já é a quarta vez que isso acontece. Nesse instante, corrigimos as falhas que foram cometidas nas outras três eleições. Fizemos uma verificação minuciosa de como as outras foram feitas e fizemos valer rigorosamente o regimento da Casa”, garantiu.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas