João Pessoa, 01 de fevereiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NA CÂMARA FEDERAL

Pedro elege transparência, saúde e geração de renda como prioridades

Comentários: 0
publicado em 01/02/2015 às 15h47
atualizado em 01/02/2015 às 13h26

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) tomou posse na Câmara dos Deputados, em Brasília, no final da manhã deste domingo (1º), reafirmando os compromissos assumidos na campanha, a exemplo da defesa pela melhoria no sistema de saúde, do desenvolvimento regional e da geração de emprego e renda.

Pedro inicia o seu primeiro mandato eletivo e pretende levar para o Congresso projetos pautados pela participação cidadã e pela transparência pública. Para ele, esses dois conceitos são prioritários para incluir uma mudança na atitude parlamentar brasilera.

O deputado defende a realização de um mandato que possa ouvir as pessoas, utilizando as redes sociais e outros mecanismos para debater propostas de projetos e de temas que estejam em discussão no Planalto. “Vamos fazer diferente e incluir a consulta à população como uma prática constante, sem abrir mão da transparência. Sabemos que temos obrigação em acertar”, reconheceu.

Advogado e nordestino, Pedro Cunha Lima também irá participar dos debates sobre a crise hídrica que chega a outras regiões do País, e sobre as reformas política e tributária que já estão em curso na Câmara Federal. Segundo eles, esses temas merecerem atenção de todos os deputados, mas não podem deixar de estar na pauta daqueles escolhidos para representar o Nordeste brasileiro.

Eu tenho muito orgulho e muita responsabilidade de chegar ao Congresso como o deputado federal mais bem votado pelos paraibanos. Eu sei de onde vim e das expectativas do povo da minha terra com o nosso mandato. Vamos construir juntos uma atuação cidadã, que defenda os interesses da Paraíba e respeite as reivindicações da nossa gente”, declarou.

Pedro Oliveira Cunha Lima é advogado, mestrando em Direito Constitucional pela Universidade de Coimbra. Tem 26 anos, nasceu na cidade de Campina Grande (PB), em 15 de agosto de 1988. Foi o deputado federal eleito com a maior quantidade de votos na Paraíba, com 179.886 votos.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas