João Pessoa, 30 de janeiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTA SEXTA

PM realiza ação de reintegração de posse e retira 38 famílias de terreno invadido em JP

Comentários: 0
publicado em 30/01/2015 às 10h15
atualizado em 30/01/2015 às 07h16

A Polícia Militar realiza, desde as 5h desta sexta-feira (30), uma operação para desocupar um terreno de 741 metros quadrados onde estão construídas 38 casas irregulares no Conjunto Cidade Verde, no bairro de Mangabeira, na Capital. O local pertence à Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap) e será usado para construir unidades habitacionais. Duzentos policiais participam da reintegração.

De acordo com a coordenadora-adjunta de comunicação social da Polícia Militar, capitã Carla Marques, nas últimas duas semanas foram realizadas várias reunião com as famílias que estão no local. “Foram oito reuniões realizadas pela coordenadoria de gerenciamento de crises com as pessoas que estavam ocupando o terreno, tudo isso para promover uma reintegração pacífica, como está ocorrendo”, disse.

A capitã informou ainda que o trabalho conta com policiais de várias unidades operacionais, que se reuniram, desde a madrugada, no Centro de Educação para receber as instruções sobre como aconteceria a reintegração.

As casas estão sendo demolidas pela Cehap, que também disponibilizou caminhões para que as famílias possam fazer a mudança dos móveis e outros objetos.

Tropa de choque – Policiais da 1ª Companhia de Policiamento de Choque do Batalhão de Operações Especiais acompanham a operação apenas de forma preventiva, para auxiliar a saída das famílias.

Sem conflitos – Um levantamento divulgado no fim do ano passado pela coordenadoria de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar mostrou que mais de 95% das reintegrações de posse realizadas em 2014 pela instituição ocorreram sem registrar nenhum tipo de conflito. Ao todo, foram 27 ações para desocupar propriedades urbanas e rurais em 22 cidades paraibanas no ano de 2014.

Leia Também