João Pessoa, 30 de janeiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NA TERÇA-FEIRA

PMCG fará audiência pública para exposição de propostas do Plano de Mobilidade Urbana

Comentários: 0
publicado em 30/01/2015 às 06h48
atualizado em 30/01/2015 às 03h50

Será realizada às 19h da próxima terça-feira, 03, pela Prefeitura de Campina Grande, a segunda audiência pública do Plano de Mobilidade Urbana Municipal (PlanMob), com exposição das propostas que serão incluídas na elaboração do documento final. O encontro acontecerá no auditório da Secretaria Municipal de Cultura, ao lado do Terminal de Integração, no Açude Novo.

O PlanMob tem por objetivo definir o que deve ser realizado na cidade, nos próximos anos, incluindo as propostas de investimentos em serviços, infraestrutura e meios de transporte. Entre outras ações, também deverá constar no Plano a organização do sistema de transporte e seus modais.

A participação da população ocorrerá por meio de respostas aos questionários que serão entregues durante a consulta pública. A proposta da reunião é discutir assuntos relacionados ao transporte público e as vias do município. Na ocasião, os participantes poderão discutir propostas sobre como a cidade pode renovar suas estruturas de transporte, visando à melhoria da qualidade de mobilidade.

A elaboração do Plano de Mobilidade Urbana do município está sendo coordenada pela engenheira Valéria Barros, que preside a comissão. Há também a participação de Araci Brasil (STTP), Verônica Ferraz (Secretaria de Planejamento) e Mônica Pimentel (Secretaria de Obras), além de convidados especiais e colaboradores, como o engenheiro Paulo Brasileiro (Detran), a professora Aída Pontes (Facisa) e a pesquisadora Carol Magalhães, que trata do tema acessibilidade e sistemas de transportes.

MaisPB

Leia Também