João Pessoa, 17 de março de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Cabedelo

Cerca de 46 mil eleitores escolhem prefeito

Comentários: 0
publicado em 17/03/2019 às 07h49
atualizado em 17/03/2019 às 08h40

Com data fixada desde novembro do ano passado, a eleição suplementar para os cargos de prefeito e vice-prefeito de Cabedelo acontece neste domingo (17). A eleição começa às 8h e se estende até às 17h.

Mais de 46 mil eleitores, distribuídos em 138 seções eleitorais, vão escolher entre os quatro candidatos registrados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB). Confira o perfil dos postulantes ao cargo.

Vitor Hugo (PRB)

O prefeito interino do município, Vitor Hugo (PRB) participa da disputa com o vice Aguinaldo Silva (PSB). O vereador tem o apoio de partidos influentes no estado, como Democratas, MDB, Pros, PDT e PSB. Entre seus projetos, ele destaca investimento no Porto de Cabedelo e geração de emprego.

Eneide Regis (PSD)

Juntamente com Janderson Brito (PSDB), Eneide Regis (PSD) disputa a Prefeitura de Cabedelo e pretende investir na saúde, educação e moradia do município.

José Eudes (PTB)

José Eudes (PTB) tem como vice Paulo Nogueira (PSDB). A chapa conta com o apoio do PT e Podemos.  Entre suas pautas principais, o parlamentar defende o fim da corrupção em Cabedelo e a criação de concursos para suprir demanda de órgãos municipais.

Marcos Patrício (Psol)

Candidato pelo Psol, Marcos Patrício ressalta a luta por cidadania e acredita que sua vitória pode representar o ‘rompimento de uma tradição de poder’ em Cabelo. Seu vice é o mesmo da eleição de 2016, Françualdo Alves (PCdoB).

Eleição ocorre após escândalos

A eleição suplementar em Cabedelo acontece após a operação Xeque-Mate, deflagrada pela Polícia Federal em conjunto com o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) em abril de 2018 desarticular um esquema de corrupção na administração pública da cidade.

O prefeito, Leto Viana, foi preso e o vice-prefeito foi afastado. Na operação cinco vereadores também foram detidos e outros cinco afastados. Com a prisão do prefeito eleito e afastamento do seu vice, Victor assumiu o comando da prefeitura interinamente, após ter sido eleito presidente da Câmara Municipal.

Diante das denúncias, Leto Viana renunciou ao cargo o que provocou a realização da eleição deste domingo, levando em consideração que o vice-prefeito eleito, Flávio Oliveira, faleceu.

MaisPB

Leia Também