João Pessoa, 01 de fevereiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
congresso

Em Brasília, deputados paraibanos são empossados e definem pautas

Comentários: 0
publicado em 01/02/2019 às 12h50
atualizado em 01/02/2019 às 12h09
(Foto: Heron Cid/MaisPB)

A nova bancada paraibana na Câmara dos Deputados tomou posse durante solenidade na manhã desta sexta-feira (1º) em Brasília. Com uma renovação de 50%, a bancada defende o foco nos Direitos Humanos, o protagonismo da população para definir as pautas e a responsabilidade de tornar o país melhor.

Entre os novatos estão Gervásio Maia (PSB), deputado federal mais votado na Paraíba, Edna Henrique (PSDB), Frei Anastácio (PT), Julian Lemos (PSL), além de Ruy Carneiro (PSDB) e Wilson Santiago (PTB), que retornam à Câmara.

A bancada é composta ainda por Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), Hugo Motta (PRB), Efraim Filho (DEM), Pedro Cunha Lima (PSDB), Damião Feliciano (PDT) e Wellington Roberto.

Empossado, o deputado federal Frei Anastácio (PT) afirmou, em contato com o Portal MaisPB, que continuará a lutar pelas crianças e adolescentes e pela agricultura familiar. O petista também garantiu que fará oposição ao Governo de Jair Bolsonaro (PSL).

O deputado Efraim Filho (Dem) vê que o Democratas têm vivido protagonismo na Câmara dos Deputados e terá ‘papel firme’ para promover um ‘novo Brasil’.

“Momento de muita emoção”. O deputado Gervásio Maia (PSB) se disse emocionado com posse. Segundo ele,  a sua votação nas eleições de outubro foi ‘expressiva’ e isso irá se converter em compromisso em responsabilidade. Gervásio ainda garantiu que irá cobrar o que é defendido pelo presidente Bolsonaro – mais Brasil e menos Brasília.

Após quatro anos, o deputado Ruy Carneiro (PSDB) retorna para a Câmara. Em seu novo mandato, o parlamentar garante que tentará trazer temas da rua para a Câmara. “Vamos lançar aplicativo para que pessoas possam ideias, as maiores ideias vêm da população”, afirmou em contato com o Portal MaisPB.

O Portal MaisPB faz, nesta sexta-feira (1º), uma cobertura especial da cerimônia de posse dos parlamentares paraibanos no Congresso Nacional e também na Assembleia Legislativa.

Direto de Brasília, o repórter Wallison Bezerra e o editor-geral do Portal MaisPB, Heron Cid, vão trazer os bastidores da primeira sessão dos deputados e senadores do Estado na Câmara e no Senado Federal.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas