João Pessoa, 29 de janeiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ensino superior

Convênio vai possibilitar incentivo ao empreendedorismo

Comentários: 0
publicado em 29/01/2019 às 15h32
atualizado em 29/01/2019 às 12h33

Reconhecida nacionalmente como um importante polo tecnológico, a cidade de Campina Grande também vem se transformando nos últimos anos em uma referência na área de educação, contando com diversas instituições de ensino superior que contribuem para a formação de novos e qualificados profissionais. Buscando dialogar com esse vasto público e estimular a cultura empreendedora também no ambiente universitário, o Sebrae Paraíba firmou recentemente uma parceria com a Unifacisa, instituição privada que é considerada um dos maiores centros universitários do Norte-Nordeste.

A intenção da parceria entre as duas instituições, firmada através de um termo de cooperação, é descobrir e contribuir para o desenvolvimento do potencial empreendedor de estudantes universitários através de um programa intensivo de capacitação voltado para o universo do empreendedorismo. Dentre outras ações, o projeto, que está em fase final formatação, vai promover ao longo do ano palestras, workshops e mentorias, proporcionando aos estudantes inspiração e a oportunidade de trocar experiências com empreendedores do ecossistema nacional de inovação.

“A parceria entre o Sebrae e a Unifacisa é parte das ações que serão desenvolvidas ao longo de 2019 visando desenvolver o potencial empreendedor dos estudantes de Campina Grande e região”, destacou a gestora do Sebraelab e integrante do projeto, Ingridt Millenna. Segundo Ingridt, o projeto também é uma forma do Sebrae Paraíba colaborar com a necessária integração entre a academia e o mercado, contribuindo também, através da disseminação da cultura empreendedora, para que Campina Grande se torne ainda mais relevante no cenário da inovação nacional.

“Temos um constante desafio de tornar atrativas e eficientes para o mercado as soluções e pesquisas que são desenvolvidas na universidade. Para isso, é preciso que o mundo da pesquisa foque no desenvolvimento de soluções que atendam necessidades reais da comunidade, que é um dos desafios que estamos buscando resolver em parceria com a Unifacisa, que tem todo um olhar para o futuro com ações no presente”, acrescentou.

Por sua vez, a diretora de estratégia e governança da Unifacisa, Carol Gadelha, afirmou que “a parceria entre a Unifacisa e o Sebrae irá difundir a cultura empreendedora e de inovação, além de facilitar o acesso ao mercado para os estudantes da Instituição. O programa de pré-aceleração UnifacisaUp vai tirar as ideias do papel e transformar sonhos em realidade. Antes, muitos não tinham essa oportunidade e suporte para empreender, com essa parceria eles terão acesso aos melhores profissionais e mentores da área de startups.”

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas