João Pessoa, 28 de janeiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
corporação da pb

Bombeiros serão enviados a Brumadinho

Comentários: 0
publicado em 28/01/2019 às 13h28
atualizado em 28/01/2019 às 13h03
REUTERS/Washington Alves

O Governo da Paraíba disponibilizou 16 bombeiros e dois cães farejadores para dar suporte às buscas pelos desaparecidos em meio aos escombros do crime ambiental, em Brumadinho, Minas Gerais.

De acordo com o major Flaubert Barbosa, o Corpo de Bombeiros está no aguardo da confirmação por conta do governo mineiro, que está com dificuldade logística para comportar os recursos humanos, já que outros estados também enviaram reforços.

Dos 16 militares, 13 são especialistas em busca e resgate de estruturas colapsadas e três especialistas em busca e resgate com cães.

A ação está sendo articulada pelo comandante do Corpo de Bombeiros da Paraíba, coronel Marcelo Araújo e pelo Governo do Estado, que aguardam resposta do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Com a resposta, a equipe, que já está separada, irá prosseguir o mais rápido possível para Brumadinho.

Até o momento, 60 corpos foram resgatados da tragédia, sendo 19 identificados. Cerca de 190 pessoas foram resgatadas com vida, 382 foram localizados e 135 estão desabrigados.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas