João Pessoa, 17 de janeiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
denúncia

Autores de trotes para o 190 são investigados

Comentários: 0
publicado em 17/01/2019 às 10h31
atualizado em 17/01/2019 às 11h02

A Polícia Civil abriu uma investigação para apurar os responsáveis por acionar os serviço de emergência da Paraíba de forma irresponsável, a partir de trotes. Na última quarta-feira (16) a Secretaria de Estado de Segurança e da Defesa Social anunciou que o inquérito é uma tentativa de minimizar as ligações.

De acordo com o coordenador do Centro Integrado de Operações (Ciop), responsável por receber as chamadas, coronel Arnaldo Sobrinho, as investigações seguem em sigilo, mas são para apurar casos específicos de trotes que prejudicaram o funcionamento das unidades.

Em contato com o Portal MaisPB, o coordenador informou que além de ocupar as linhas e prejudicar quando uma vítima real pode precisar, os trotes ainda provocam o deslocamento de ambulâncias, viaturas e o grupo responsável por atender a ocorrência.  Segundo ele, além de ligarem para fazer ‘piadas’ com os atendentes, os suspeitos ainda informam situações que não aconteceram.

“Trote não é diversão, é crime. Quando você faz um trote prejudica várias pessoas, inclusive você. Trote é crime passível de penalidade prevista em lei”, diz uma das publicações no Twitter.

Provocar a ação de uma autoridade ao comunicar uma ocorrência de crime ou acidente que não foi verificado é crime, e conforme o artigo 340 do código penal, a detenção pode ser de até três anos ou multa.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas