João Pessoa, 12 de dezembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
VÍDEO

Prefeitura de JP entrega 336 apartamentos

Comentários: 0
publicado em 12/12/2018 às 09h45
atualizado em 12/12/2018 às 09h53

A prefeitura de João Pessoa entregou, na manhã desta quarta-feira (12), 336 apartamentos no residencial ‘Novo São José’, na Capital paraibana. Para o prefeito Luciano Cartaxo (PV) o residencial resolve um problema  histórico não só para os moradores do bairro, mas para a Capital. “É uma chaga que estamos resolvendo”, analisou.

Segundo ele, os apartamentos vão trazer dignidade para a população que, por muitos anos conviveu com inundações e perda de imóveis em períodos de chuva. “Estamos transformando vidas, não apenas mudando endereços”, lembrou o prefeito.

Já a secretária de Habitação da Capital, Sachenka Bandeira da Hora, afirmou que a fase mais difícil na realização do projeto é a retirada das pessoas de suas antigas residências para que ocupem  os novos residenciais.

“A fase mais difícil é retirar as pessoas das casas, demolir e fazer com que elas acreditassem que o sonho seria realizado, destacou.

Para ele, a entrega dos apartamentos é um motivo de festa. “Estamos entregado o residencial Novo São José. As pessoas que moravam em área de risco hoje estão recebendo toda uma estrutura. Tanto no apartamento, quando na infraestrutura”, destacou.

As habitações contam com varanda, acessibilidade, playground e área externa para caminhadas. As obras do residencial representam um investimento de R$ 26 milhões. As 336 famílias beneficiadas foram escolhidas através do critério da vulnerabilidade social e são justamente aquelas que tiveram suas casas identificadas pela Defesa Civil como as que se encontravam em áreas de risco.

Muitas destas casas foram interditadas pela Defesa Civil e 121 começarão a ser demolidas a partir desta quarta-feira pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) após a entrega das chaves do novo residencial.

Moradora do Bairro São José há 18 anos, Maria de Lurdes da Conceição lembra os transtornos causados pelas constantes inundações antes das intervenções da gestão municipal. Ela disse que contava os dias para ocupar a sua nova residência.

“Meu coração desde ontem lateja e dói. Minha pressão subiu de tanta felicidade. Graças a Deus vou sair da água”, comemorou.

Maria das Neves conhece a realidade do São José por mais de 30 anos e disse estar feliz por receber uma nova moradia. “Feliz da vida porque a situação antes era horrível com muita barata, ratos andando dentro da água. Mas graças a Deus vai sair um apartamento para morar”, pontuou.

Veja vídeo

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas