João Pessoa, 26 de novembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
prova

Enade: mais de 1800 faltam ao exame na PB

Comentários: 0
publicado em 26/11/2018 às 09h01

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) aconteceu nesse domingo (25) em todo o país e na Paraíba, 17,6% dos estudantes convocados não realizaram a prova, um total de 1821 universitários.

A Paraíba foi o terceiro estado do nordeste com mais abstenção. Em Pernambuco, mais de 20 mil alunos chamados não fizeram o exame, na Bahia o número de abstenções chegou a 26 mil. Em Alagoas, 17,7% também não compareceram.

Em todo o Brasil, seis pessoas pessoas foram eliminadas da prova após utilizar o celular e por não guardar o aparelho e demais itens eletrônicos no local indicado pela organização.

Em 2018, o Enade avaliou estudantes dos cursos que conferem diploma de bacharel nas áreas de: Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social – Jornalismo, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Design, Direito, Psicologia, Relações Internacionais, Secretariado Executivo, Serviço Social, Teologia e Turismo. Também serão avaliados os cursos que conferem diploma de tecnólogo nas áreas de: Tecnologia em Comércio Exterior, Tecnologia em Design de Interiores, Tecnologia em Design de Moda, Tecnologia em Design Gráfico, Tecnologia em Gastronomia, Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Gestão da Qualidade, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Gestão Financeira, Tecnologia em Gestão Pública, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Marketing e Tecnologia em Processos Gerenciais.

MaisPB

Leia Também