João Pessoa, 24 de novembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ENTREVISTA MAISTV

Carlos Fábio quer OAB mais perto da sociedade

Comentários: 0
publicado em 24/11/2018 às 11h59
atualizado em 25/11/2018 às 11h04

O presidente da Caixa Beneficente dos Advogados da Paraíba e candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba, Carlos Fábio, reagiu às declarações do atual presidente, Paulo Maia, que sugeriu um possível esquema de sabotagem que teria sido praticado pelo grupo de Fábio.

Em entrevista à MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB, ele afirmou que em nenhum momento realizou atos para prejudicar a gestão de Paulo e o acusou de prejudicar a gestão da OAB.

“Nós fizemos o possível para ajudá-lo. Tudo que a a OAB pediu, nós fizemos. Essa história de golpe é um discurso que não cola. Demostra o caráter autoritário do presidente, que não permite o diálogo. Quem senta ali tem que saber lidar com as diferenças, ele quer mandar. A OAB vive problemas de gestão e a culpa é dele”, disse.

Reaproximação da OAB com a sociedade 

Caso eleito, o candidato garantiu que quer aproximar a instituição da sociedade, abraçando causas que estejam em discussão. “Nós temos que ter posição, não podemos ficar em cima de muro. Temos que ter audiência pública, levar para o conselho e assumir a bandeira”, disse.

Carlos Fábio pontuou a necessidade da Ordem poder ter uma interlocução maior com o Tribunal de Justiça da Paraíba. Ele afirmou que a entidade poderia ter participado mais de discussões em relação ao judiciário do estado, como o repasse do duodécimo.

Fábio disse ainda que a OAB não pode ter ligação com o Governo. “Não podemos ser aliado, nem inimigos. Precisamos ser independentes”, pontuou.

Confira a entrevista 

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas