João Pessoa, 08 de outubro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
mulheres na política

Bancada feminina cresce na Assembleia Legislativa

Comentários: 0
publicado em 08/10/2018 às 12h22
atualizado em 08/10/2018 às 15h50

Cida Ramos, Camila Toscano, Drª Paula, Estela Bezerra e Pollyana Dutra formam a bancada feminina na Assembleia Legislativa pelos próximos quatro anos

A bancada feminina na Assembleia Legislativa da Paraíba terá um aumento de 66,6% para a próxima legislatura com a vitória de Cida Ramos, Drª Paula e Pollyana Dutra na eleição desse domingo. No entanto, o número de mulheres no Parlamento representa apenas 13,8% do total.

As três reforçam a bancada que atualmente é formada por Camila Toscano, Daniella Ribeiro e Estela Bezerra. Cida Ramos, inclusive, foi a mais votada entre todos os candidatos que disputavam um dos 36 assentos na Casa. Camila e Estela conseguiram reeleição e retornam à Assembleia no próximo ano, enquanto Daniella Ribeiro foi eleita primeira senadora da Paraíba e assume mandato em Brasília.

Ao Portal MaisPB, a ex-secretária de Saúde de Cajazeiras, drª Paula, afirmou que seu foco principal será a saúde pública e garantia de políticas públicas para mulheres. Ela afirmou que irá atuar de forma integrada com a bancada feminina para contribuir, por exemplo, com a igualdade de gênero.

“É uma bancada tão pequena ainda. Vamos continuar lutando para aumentar cada vez mais o número de mulheres na política, no Senado, nas Câmaras Municipais, na Câmara dos Deputados”, afirmou. Ele atribuiu o resultado das urnas ao trabalho desenvolvido pelo prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, nos seus 33 anos de vida pública e agradeceu a lideranças que a apoiaram no processo eleitoral.

Pollyana Dutra, ex-prefeita de Pombal, reafirmou cada um dos compromissos assumidos durante a campanha, principalmente o da luta pelo fim das desigualdades sociais, empoderamento das mulheres e a geração de mais oportunidades, principalmente no Sertão do Estado. “Agora o sertanejo terá uma voz no Legislativo estadual para garantir melhores condições de vida a todos”, disse.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas