João Pessoa, 07 de setembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Eleições ZIMBÁBUE

Mugabe aceita vitória de seu sucessor nas eleições

Comentários: 0
publicado em 07/09/2018 às 10h55
atualizado em 07/09/2018 às 07h56
Reuters

O ex-presidente do Zimbábue Robert Mugabe afirmou que aceita a vitória nas urnas de seu sucessor, Emmerson Mnangagwa, apesar de ter revelado antes das eleições que não votaria nele, informam nesta sexta-feira veículos de imprensa locais.

“É indiscutível, já está claro. O que estava em disputa foi resolvido através dos resultados das eleições. Aceitamos os resultados e esperamos que a vontade do povo siga sendo respeitada”, disse o veterano político, de 94 anos, após o velório de sua sogra, em declarações coletadas pelo jornal estatal “Chronicle”.

Mugabe foi derrubado em novembro de 2017 após um golpe militar desencadeado pela destituição de Mnangagwa como vice-presidente, por isso, na véspera das eleições, afirmou que não votaria em quem o “atormentou” e deu a entender que apoiaria seu principal adversário, Nelson Chamisa.

O ex-presidente recebe uma alta pensão e conta com outros benefícios, como viagens internacionais pagas pelo Estado. Além disso, tanto ele como sua família têm diversos negócios no Zimbábue.

Os analistas locais especulam a possibilidade de Mugabe estar tentando proteger seus interesses com este apoio.

Agência EFE

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas