João Pessoa, 30 de agosto de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Robótica

Seis equipes já estão na final de Olimpíada

Comentários: 0
publicado em 30/08/2018 às 08h55
atualizado em 30/08/2018 às 06h37

Seis equipes foram classificadas no primeiro dia de competição da XII edição da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que acontece na Estação das Artes, prédio do complexo Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, e prossegue até o dia 1 de setembro (sábado). As premiações foram entregues nesta quarta-feira (29). Mesmo não participando das competições, qualquer pessoa pode entrar no local e assistir gratuitamente as competições.

As equipes classificadas do Regional 1, nível 1, foram: Escola Municipal de Ensino Fundamental Américo Falcão (1º lugar) com o protótipo de robô “Falcão”; a Escola Municipal de Ensino Fundamental Índio Piragibe (2º lugar), com o robô EMIP e a Escola Internacional Cidade Viva (3º lugar), com o robô “EICV”.

As equipes classificadas no mesmo regional, mas no nível 2, foram: Escola Municipal de Ensino Fundamental Frei Afonso (1º lugar), com o robô “Cyber Snakes”; o João Machado Colégio e Curso (2º lugar), com o protótipo “Katchau” e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Afonso Pereira da Silva (3º lugar). Todos os classificados receberam medalhas de ouro, prata e bronze neste dia e vão para a final que acontecerá no próximo sábado (1).

O professor de informática, Newerton Cruz, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pereira da Nóbrega, comentou que essa é a segunda vez que a escola participa da competição. “No ano passado ficamos na 19ª colocação no ranking geral da OBR. Este ano, estamos na disputa para melhorar e quem sabe conquistar as primeiras colocações”, comentou o professor e acrescentou que a maior dificuldade dos alunos com a robótica é na programação dos robôs. “Nós, adultos, já temos uma certa dificuldade, imagina eles que têm entre 10, 11 e 12 anos de idade”, concluiu.

Oficinas – Paralelo às competições aconteceram também nesta quarta-feira (29), palestras e oficinas no miniauditório para professores e público em geral sobre Técnicas de fotografia digital com Smarphone, ministrado pela professora Pollyana S Souza e a oficina “Kids Programadores: Criação de jogos digitais”, com Anthony Stephen Diniz Régis.

O evento é uma parceria do Governo Federal, com a colaboração de várias instituições de pesquisa científica, universidades, institutos e com a Secretaria de Educação do Município e apoio total da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas