João Pessoa, 08 de agosto de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
camalaú e poções

Comitê amplia prazo das obras da Transposição

Comentários: 0
publicado em 08/08/2018 às 16h21
atualizado em 09/08/2018 às 07h11

O Comitê de Gestão da Crise Hídrica na Paraíba, formando pelo Ministério Público Federal e Ministério Público da Paraíba, estendeu até 30 de setembro, o prazo para finalização das obras referentes às tomadas de água suplementar nos Açudes de Poções e Camalaú, que recebem as águas da Transposição do Rio São Francisco.

O despacho, assinado pelos procuradores Álvaro Cristino Pinto Gadelha (MPPB), e Janaína Andrade de Sousa (MPF), notifica O Dnocs e as empresas PB Construções LTDA e SANCCOL Saneamento, Construções e Comércio LTDA. sobre o nove prazo.

Em março, foi definido que seriam retomadas as obras de recuperação dos açudes de Poções e Camalaú, após a suspensão do bombeamento de água nos canais da Transposição do Rio São Francisco. As obras, segundo  consignado, durariam, no máximo, quatro meses, por volta de 1º de agosto.

Por causa das chuvas, o DNOCS salientou, quanto ao Açude de Poções, que as fortes chuvas que atingiram a região neste ano fizeram com que quantidade significativa de água atingisse os canais em que seriam realizadas os serviços, não permitindo a execução das obras programadas de montagem dos equipamentos hidromecânicos da tomada de água suplementar.

Essa foi uma das razões que levaram o Comitê a dar uma nova data-lime para conclusão das obras. O documento foi encaminhado para a Agência Nacional das Águas, Aesa, Dnocs, Ministério da Integração Nacional, CODEVASF, Secretaria Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia e Infraestrutura e ao Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba.

MaisPB

Leia Também