João Pessoa, 17 de julho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ministério público

HackFest terá maratona e virada legislativa

Comentários: 0
publicado em 17/07/2018 às 09h12
atualizado em 17/07/2018 às 06h13

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) reuniu, na tarde desta segunda-feira (16), representantes das entidades envolvidas na promoção do ‘HackFest contra a Corrupção’ para discutir detalhes da programação e da logística do evento, que vai acontecer entre os dias 16 e 19 do próximo mês de agosto, na Estação Ciência, em João Pessoa. Além da tradicional maratona de tecnologia, esta versão do evento vai incluir uma ‘virada legislativa’.

A reunião foi conduzida pelo promotor de Justiça, Octávio Paulo Neto. O representante da Universidade Federal de Campina Grande, professor Nazareno Andrade, participou das discussões via videoconferência. Os representantes dos órgãos mobilizados, entre eles o coordenador da Controladoria Geral da União (CGU), Gabriel Wright, conversaram sobre a integração dos vários momentos e a divulgação do evento.

O objetivo do HackFest é incentivar a produção de conhecimento e ajudar a criar soluções que tenham impacto positivo na sociedade. Por isso, além de reunir pessoas da área de tecnologia da informação, o evento atrai gente de áreas diversas para discutir cidadania em várias frentes. Este ano, na “Virada Legislativa”, pessoas ligadas ao Direito e a outras áreas discutirão soluções legislativas para os problemas sociais, através de leis de iniciativa popular.

Palestras abertas

As palestras serão abertas ao público. A abertura do evento deve acontecer na quinta-feira (16/08), com a integração dos vários públicos que estarão no evento. A programação definitiva será divulgada nos próximos dias, juntamente com os links para inscrições na maratona hacker e nas palestras.

Alguns palestrantes já estão confirmados, a exemplo de Gil Castelo Branco, fundador da ONG Contas Abertas, e Roberson Pozzobon, procurador da República e integrante da força-tarefa da Operação Lava Jato.

O evento
O HackFest é um evento para discussão e produção de ferramentas tecnológicas que serão aliadas na interação da sociedade com a gestão pública. É uma oportunidade importante para ampliar o diálogo sobre políticas entre a sociedade e os poderes públicos. Em 2017, participaram do HackFest 180 maratonistas, mais de 3 mil participantes e mais de 30 horas de atividades.

O evento é realizado pelo Ministério Público da Paraíba, Controladoria Geral da União, Tribunal de Contas da União, Prefeitura de João Pessoa, Câmara Municipal de João Pessoa e Laboratório Analytics. Conta com o apoio de vários parceiros, como Ibis, Atricon, MPF, Aspol, ANTC, AMPB, Funifier, Polícia Federal, Instituto dos Auditores Internos, AMPB, CGE, TCE, UFPB, Castanhola, Transparency International, Contas Abertas, Anid, Data Robot, Five ACTS, Receita Federal, SindContas e Unipê.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas