João Pessoa, 02 de julho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Santa Rita

Prefeitura aumenta combate a Aedes Aegypti

Comentários: 0
publicado em 02/07/2018 às 09h48
atualizado em 02/07/2018 às 16h04

O controle do Aedes aegypti será pauta de ações intensificadas em Santa Rita. A Secretaria de Saúde do município já vem atuando na prevenção ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika, mas reforçará ainda mais o combate.

Uma dessas ações é o recolhimento de pneus inservíveis. Desde abril, foram recolhidos em diversos bairros mais de 1.200 pneus descartados inadequadamente, que acabam virando um dos principais depósitos de criadouros do mosquito. Por isso, as vigilâncias Epidemiológica e Ambiental do município criaram um calendário de visitas para a atividade, que passa a ser feita quinzenalmente.

Desde o ano passado, a Secretária de Saúde estabeleceu uma parceria com uma empresa de reciclagem, que faz o recolhimento dos pneus em pontos estratégicos e dá a destinação correta.

Para o sucesso da iniciativa, a coordenadora epidemiológica, Vania Regina, alerta que é necessário que a população colabore. “Faremos sempre a divulgação do dia e do bairro que iremos visitar, possibilitando que os moradores coloquem os pneus a serem descartados e retirados por nossos agentes”, disse, explicando ainda que a secretaria monitora as borracharias, que são locais de depósitos de grande risco, e faz também o recolhimento nesses estabelecimentos.

Além desta ação, agentes comunitários de saúde e de combate a endemias também visitarão escolas, órgãos públicos, canteiros de obras e residências para verificar a ocorrência de criadouros do Aedes e conscientizar moradores. “Por isso, pedimos que as pessoas façam a sua parte, fazendo uma varredura nos depósitos de risco de proliferação como também recebendo nossos agentes durante as visitas. Este mutirão deve ser coletivo porque precisamos continuar combatendo este mosquito que tanto causa males à nossa população”, afirmou Vania.]

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas