João Pessoa, 14 de junho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Curral de Cima

Prefeitura supera meta de vacinação da H1N1

Comentários: 0
publicado em 14/06/2018 às 18h02
atualizado em 14/06/2018 às 15h24

A Prefeitura Municipal de Curral de Cima, através da Secretaria de Saúde, superou, nesta quinta-feira (14), a meta de vacinação contra gripe (H1N1), conseguindo vacinar 90,51% da população que se encaixam nos grupos prioritários, o que corresponde a 1.192 pessoas vacinadas.

“Conseguimos atingir a meta dentro do prazo estipulado pelo Ministério de Saúde graças ao empenho de toda equipe de saúde, em especial o trabalho desenvolvido pela vacinadora do PSF Central do município de Curral de Cima, Eva Maria, que se dedicou para que todos os grupos prioritários fossem vacinados”, destacou a secretária de saúde de Curral de Cima, Renata Ribeiro.

Receberam a dosagem da vacina H1N1 crianças de até cinco anos de idade, gestantes e puérperas profissionais da área de saúde, pessoas com doenças crônicas, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional, professores, indígenas e idosos.

O prefeito de Curral de Cima, Totó Ribeiro, falou do trabalho desenvolvido pelas equipes envolvidas na campanha. “Nada se faz só. Se hoje Curral de Cima conseguiu alcançar mais uma meta é graças ao empenho de toda equipe da Secretaria de Saúde que planejou e trabalhou arduamente para que toda a população que precisava ser vacinada tomasse a dosagem da vacina e ficasse imune ao H1N1. Enquanto prefeito Cima fico muito feliz por saber que nossa equipe está sempre buscando o melhor para nossa população”, disse.

O município de Curral de Cima não só superou a meta destinada à cidade como também superou o correspondente a todo Estado da Paraíba que, até o momento, teve 87,2% da população vacinada. Além do Brasil, que aplicou a dosagem da vacina em 77% da população.

MaisPB

Leia Também