João Pessoa, 08 de junho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
maistv

Ministro vê combate à corrupção na PB como modelo

Comentários: 0
publicado em 08/06/2018 às 11h59
atualizado em 08/06/2018 às 09h00

O ministro da Transparência e Controladoria-Geral da União, Wagner de Campos Rosário, participou na manhã desta sexta-feira (8), de uma mesa redonda em João Pessoa sobre combate à corrupção.  Ele destacou a interação dos órgãos de fiscalização na Paraíba como modelo.

“O modelo da Paraíba pode ensinar para muita gente, a interação é muito boa, um exemplo para o Brasil inteiro. É um prazer falar sobre isso em um estado que está tão desenvolvido”, contou ao Portal MaisPB.

O ministro ainda destaca um micro sistema de combate à corrupção, que atua na área  criminal, cível e administrativa. Para isso, o diálogo deve ser permanente entre o Ministério Público, a Controladoria Geral da União, o Tribunal de Contas, entre outros órgãos.

Prevenção contra a corrupção

Para o ministro, a corrupção não tem crescido. O ministro acredita que as práticas ilícitas têm sido desvendadas com mais frequência, o que provoca no cidadão a impressão do crescimento na corrupção.

Para que o problema não seja identificado quando já existem desdobramentos, a solução é focar na prevenção da corrupção. “Precisamos pegar as informações adquiridas e aplicar antes. Aprender com riscos que facilitaram casos de corrupção no passado é o caminho”, analisa.

Veja a entrevista:

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas