João Pessoa, 07 de junho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
mudança partidária

Ministério Público apura “infidelidade” de Eliza

Comentários: 0
publicado em 07/06/2018 às 11h46
atualizado em 07/06/2018 às 11h41
Foto: Roberto Guedes

A troca de partido feita pela vereadora e suplente de deputada Eliza Virgínia (Progressistas) pode ser alvo de investigação pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) por suposta infidelidade partidária, o que pode render a perda do seu mandato na Câmara Municipal de João Pessoa.

O procurador do Trabalho da Paraíba, Eduardo Varandas, comunicou ao MPE a troca de partido feita pela parlamentar durante o período da janela partidária. Ela deixou o PSDB e ingressou no Progressistas. A intenção é que seja investigado se a mudança de sigla fere a legislação eleitoral.

Varandas argumenta no comunicado que a legislação permite a troca de sigla apenas para políticos que estejam em final de mandato, o que não seria o caso de Eliza, ferindo o Sistema Eleitoral Brasileiro.

“Eu comuniquei a troca de partido como é dever de qualquer autoridade ao perceber uma possível violação da lei. Faria com qualquer pessoa”, explicou ao Portal MaisPB.

A possível infidelidade partidária ainda será analisada pelo MPE, que pode ou não iniciar investigação e formular representação contra a parlamentar.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas