João Pessoa, 07 de maio de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
programação

Artista Meiacor expõe ‘Espera’ na Galeria de Artes Irene Medeiros

Comentários: 0
publicado em 07/05/2018 às 11h22

A Galeria de Artes Irene Medeiros, no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande recebe até o dia 31 de maio a exposição Espera, do artista visual Américo Filho, conhecido pelo pseudônimo de Meiacor, que surgiu como necessidade de assinar seus grafites. O nome é nada mais que um anagrama de Américo.

Em Espera são expostas pinturas em madeira que abordam a temática do tempo de forma onírica, representando esta grandeza física como corpo vivo que insiste em envolver o público a todo o momento.

“Sabe aquele momento que insiste em não acabar?”, pergunta o artista, e explica, “em alguns momentos da nossa vida sentimos que o tempo para. Geralmente acontece quando algo importante está para acontecer, ou quando simplesmente você está atrasado e o coletivo insiste em não chegar. O tempo se arrasta e não se pode fazer nada, basta esperar. É destes ‘instantes eternos’ que fala a série Espera”.

O artista visual Américo Filho é graduado em Artes Visuais pela Universidade Federal da Paraíba, e teve sua produção artística enveredada pela animação, grafite e ilustração.

No currículo do artista tem exposições como a da 1ª Bienal de Graffiti Paraíba, Salão de Artes Visuais do Sesc e Museu de Artes Assis Chateaubriand. Meiacor tem publicações em catálogos como o do Salão de Artes Visuais do Sesc, Ciclo de Jovens Talentos da Paraíba ANO I Aliança Francesa, João Pessoa/PB.

Já recebeu o Prêmio Aquisição – Salão de Artes Visuais (Sesc-PB), Prêmio Incentivo (Sesc-PB); Prêmio de melhor Vídeo-poema no Concurso de Vídeo Poema Augusto dos Anjos (Funjope).

A visitação é gratuita e pode ser feita de terça-feira a sábado das 08h às 21h.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas