João Pessoa, 30 de abril de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Curitiba

Homem baleado em acampamento recebe alta

Comentários: 0
publicado em 30/04/2018 às 17h25
atualizado em 01/05/2018 às 07h06

O sindicalista Jeferson Lima de Menezes recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na tarde desta segunda-feira (30). Ele foi atingido por um tiro no acampamento em apoio ao ex-presidente Lula, em Curitiba, no sábado (28).

De acordo com a Secretaria de Saúde do Paraná, Jeferson foi transferido para um quarto de enfermaria no Hospital do Trabalhador em quadro estável. Ele está acordado e seu estado de saúde geral é considerado bom pelos médicos.

Segundo a Polícia Militar, o sindicalista foi atingido por um tiro no pescoço. Testemunhas disseram que ele atuava na segurança do acampamento, voluntariamente, quando foi atacado.

O ataque

Um homem a pé fez uma série de disparos contra o acampamento por volta das 4h de sábado, de acordo com a Polícia Militar. Ele ainda não foi identificado. Um vídeo mostra a ação.

Além do tiro que feriu Jeferson, outro disparo atingiu um banheiro químico e os estilhaços feriram uma mulher, sem gravidade, no ombro. Foram recolhidas cápsulas de pistola 9 mm.

Testemunhas disseram à polícia que um motorista “mais radical” passou em frente ao local, em um carro sedan, e passou a xingar os presentes, além de manifestar apoio a um candidato à presidência, não informado pelo depoente.

A testemunha afirma que os acampados reagiram soltando fogos de artíficios, para alertar os demais, e alguns jogaram pedras contra o veículo, que foi atingido na lateral.

O motorista, então, dirigiu por mais quatro metros, parou o carro e desceu. Os militantes reagiram direcionando fogos de artifício diretamente ao homem, que gritou que voltaria para matar as pessoas que estavam ali, diz a testemunha.

Ainda conforme o depoimento, 15 minutos depois, um homem chegou a pé no acampamento, gritou “perdeu” e efetuou vários disparos. O depoente não soube dizer se tratava-se do motorista que os ameaçou.

G1

Leia Também