João Pessoa, 10 de abril de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Mais visto do Youtube,

Vídeo de “Despacito” sai do ar após ser modificado por hackers

Comentários: 0
publicado em 10/04/2018 às 13h48
atualizado em 10/04/2018 às 10h49
Daddy Yankee (esquerda) e Luis Fonsi, parceiros em 'Despacito' (Foto: Divulgação)

O clipe de “Despacito”, de Luis Fonsi, vídeo mais visto na história do Youtube, saiu do ar após ser modificado por hackers. Segundo os sites The Verge e Daily Mail, antes de ser retirado do ar, a imagem de exibição havia sido modificada.

No lugar, foi incluído uma cena da série do Netflix “La Casa de Papel”. E, na descrição, aparecia o nome de Prosox & Kuroi’SH.

A mesma assinatura aparece em clipes de “Wolves”, de Selena Gomez, e “God’s Plan”, de Drake, que ainda seguem no ar sem alteração nas imagens. Segundo sites internacionais, vídeos de Chris Brown, Shakira, DJ Snake e Taylor Swift também foram atingidos.

Ainda na manhã desta terça-feira (10), o clipe de “Despacito” voltou a aparecer no ar, sem perder a contagem de views. Atualmente, são mais de 5 bilhões de visualizações no vídeo.

O usuário do Twitter Prosox, a quem foi atribuída a alteração nos videos, escreveu em sua página na rede social sobre o caso: “Vevo, vocês têm todo meu respeito, mas não deixe o controle do seu site com qualquer desenvolvedor. Isso foi uma brincadeira. Se quiséssemos prejudicar seus clientes, nós poderíamos deletar todos os vídeos, mas eu não deletei Despacito. Acreditem em mim”.

O Youtube informou: “Depois de observarmos uma atividade incomum de upload em alguns canais da VEVO, trabalhamos rapidamente com nosso parceiro para desativar o acesso enquanto eles investigam o problema”.

Em outubro, o clipe de “Despacito”, hit dos porto-riquenhos Luis Fonsi e Daddy Yankee, tornou-se o primeiro projeto musical a conseguir a marca de 4 bilhões de visualizações no YouTube.

G1

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas