João Pessoa, 04 de abril de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
sessão solene

CMJP homenageia profissionais da saúde

Comentários: 0
publicado em 04/04/2018 às 19h06

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou, na tarde desta quarta-feira (4), uma sessão solene para entrega do Diploma de Honra ao Mérito à equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (Nasf-AB). A solenidade, proposta pelo vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD), aconteceu no plenário Fernando Paulo Carrilho Milanez, o anexo da CMJP.

O evento foi prestigiado pelo presidente da Casa, vereador Marcos Vinícius (PSDB), e pelos vereadores Leo Bezerra (PSB) e Marcos Henriques (PT), além da secretária adjunta de Saúde do Município, Ana Giovana Medeiros. Nutricionistas, farmacêuticos, fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogas, educadores físicos, assistentes sociais lotaram as galerias do Plenário para participarem da homenagem.

Em sua justificativa, Marmuthe Cavalcanti destacou que o Nasf-AB é constituído por profissionais com formação em nível superior na área da Saúde, podendo a sua conformação ser estruturada em três modalidades, de acordo com a necessidade de cada município. O parlamentar fez uma explanação sobre o histórico e a composição do Núcleo. Ele destacou que o Núcleo foi criado em 2008, por meio da Portaria n°154 do Ministério da Saúde.

“O Núcleo é formado por equipes multiprofissionais compostas por educadores físicos, assistentes sociais, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, farmacêuticos, terapeutas ocupacionais. Ele merece receber do Poder Legislativo Municipal a comenda Diploma de Honra ao Mérito, como gesto de reconhecimento e agradecimento pelo grande trabalho que realizam, pelos bons resultados alcançados, pela qualidade dos serviços prestados e, principalmente, pelo cuidado, carinho e atenção com a saúde dos Pessoenses”, defendeu.

Ana Giovana Medeiros exaltou o trabalho realizado pelos profissionais do Núcleo enfatizando a dedicação de todos. “Todos vocês exercem um trabalho nobre de cuidar da nossa população. Com sua atenção e disponibilidade realizam com maestria e dedicação um trabalho diário árduo”, enfatizou.

Já uma das educadoras físicas do Núcleo Suzana Farias fez uma breve apresentação, com slides, sobre as principais atividades e ações dos 170 profissionais que divididos em 34 equipes realizam a atenção básica na cidade. “Entre as atribuições específicas dos profissionais do Nasf está a visita domiciliar, os atendimentos individuais e a condução de atividades em grupos operativos em saúde. Atividades que representam as principais formas de inserção destes profissionais na dinâmica de cuidado da Atenção Básica”, falou.

O Coral Antônio Leite de Figueiredo da CMJP, sob a regência da maestrina Socorro Estrela e do preparador vocal Paulo Brasil, o Paulão, apresentou os Hinos Nacional e a canção ‘Meu Sublime Torrão’.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas