João Pessoa, 09 de março de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Anúncio

Kim Jong-un convida Donald Trump para reunião

Comentários: 0
publicado em 09/03/2018 às 18h56
O presidente dos EUA, Donald Trump, e o líder norte-coreano Kim Jong-un - AFP

Num gesto surpreendente, o líder supremo da Coreia do Norte, Kim Jong-un, convidou o presidente dos EUA, Donald Trump, para um encontro pessoal no fim de maio, anunciou a Coreia do Sul. A oferta inclui congelar os testes nucleares e de mísseis do regime norte-coreano que deixaram o mundo temeroso de uma guerra com os americanos. Trump se dispôs a se reunir com o líder asiático, segundo Seul e Washington.

— Ele expressou sua intenção de encontrar o presidente Trump o mais breve possível — disse num breve pronunciamento na Casa Branca o chefe do Gabinete de Segurança Nacional da Coreia do Sul, Chung Eui-yong. — O presidente Trump apreciou o cumprimento e disse que encontraria Kim Jong-un em maio para alcançar uma desnuclearização permanente.

A declaração veio após um encontro no qual os sul-coreanos entregaram uma carta do líder supremo endereçada ao chefe de Estado americano.

“O presidente Trump aprecia muito as palavras da delegação sul-coreana e o presidente Moon (Jae-in). Ele aceitará o convite para se encontrar com Kim Jong-un num local e tempo a serem determinados. Temos a expectativa da desnuclearização da Coreia do Norte. Neste meio tempo, todas as sanções e pressão máxima devem continuar”, afirmou em comunicado a porta-voz da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders.

O Globo

Leia Também