João Pessoa, 06 de março de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
caso de racismo

Waack responsabiliza a Globo por seu silêncio após vazamento de vídeo

Comentários: 0
publicado em 06/03/2018 às 10h13

O silêncio de William Waack após o vazamento do vídeo em que faz comentários racistas ajudou, na minha opinião, a tornar o episódio ainda maior e mais grave. Nos 45 dias entre a divulgação do vídeo e a rescisão de seu contrato, o jornalista comentou o caso apenas por meio de alguns frases divulgadas pela assessoria da comunicação da Globo e jamais veio a público dizer o que pensava.

Nesta segunda-feira (05), na estreia da nova temporada do “Programa do Porchat”, na Record, o apresentador fez a pergunta que eu gostaria de ter feito ao jornalista: “Você não acha que demorou a falar?” Waack responsabilizou a Globo por seu silêncio.

“Eu tinha um contrato. Como é que eu ia falar com contrato?”, respondeu. Porchat insistiu: “Mas te deu vontade de falar?” Waack debochou: “Não. Você acha que não, né?” Porchat reagiu: “Não sei. De repente, você achava que era melhor ficar quietinho”. O jornalista respondeu: “Você acha que eu sou maluco? Na boa… É óbvio! Você ia fazer o quê?” O apresentador disse: “Na hora, ia entrar na internet”. Ao que Waack disse: “Todo mundo me segurou. Puseram umas rédeas deste tamanho. Ainda mais o tipo que eu sou. Eu sou um cara que fala o que pensa na cara. Não sou de esconder o que eu penso.”

Esta foi a primeira entrevista de Waack a uma emissora de televisão desde que, em novembro de 2017, vazou o vídeo gravado um ano antes, em Washington. Na ocasião, antes de fazer uma entrada ao vivo, ele reclama do barulho de uma buzina. “Está buzinando por que, seu merda do cacete? Não vou nem falar porque eu sei quem é… É preto, coisa de preto”, disse na ocasião. No final de dezembro, a Globo anunciou que, em comum acordo com o jornalista, decidiu interromper o contrato que mantinham.

Desde então, Waack já se manifestou algumas vezes, por meio de artigos ou entrevistas, sobre o ocorrido. Abaixo, o trecho da entrevista, divulgado pela Record, em que fala das “rédeas” que o impediram de falar do episódio.

UOL

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas