João Pessoa, 05 de março de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
POLÊMICA

Francês Thuram chama Pelé de egoísta no combate ao racismo

Comentários: 0
publicado em 05/03/2018 às 10h16

Classudo e viril em campo, o ex-zagueiro francês Thuram continua assim fora das quatro linhas. Em entrevista exclusiva ao repórter Alê Oliveira para o programa Planeta SporTV, o jogador “foi na canela” de Pelé. Por achar que o Rei nunca participou do combate ao racismo, luta que trava desde que pendurou as chuteiras, classificou o comportamento de egoísta.

“A verdade é que Pelé jamais se posicionou. Ele jamais se posicionou sobre a problemática do racismo no Brasil. E, portanto, ele é alguém que poderia ter feito avançar as coisas. Mas, para se posicionar e melhorar as coisas, eu acho que é preciso gostar das pessoas”, disse.

“Eu não conheço Pelé, mas eu acho que é preciso superar um certo egoísmo. E, pode ser que Pelé não tenha essa grandeza da alma, porque, efetivamente, se você vir a imagem que ele tem no mundo, eu acho que ele deveria ter feito outras coisas”, disse Thuram.

Autor de livros contra o racismo e atualmente à frente de uma fundação que cria maneiras para impedir o crescimento do preconceito, o francês tem plena consciência de que sua voz chegaria em alto e bom som ao Brasil. E não poupou o jogador mais representativo da cultura nacional.

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas