João Pessoa, 29 de janeiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
'janeiro branco'

Prefeitura faz alerta sobre saúde mental

Comentários: 0
publicado em 29/01/2018 às 11h39
atualizado em 29/01/2018 às 08h40

A Prefeitura Municipal de Curral de Cima realiza nesta terça-feira (30), a partir das 8h30, uma caminhada com todos os participantes vestindo roupas brancas e palestras sobre a saúde mental dentro do ‘Janeiro Branco’.

A ação é realizada pela Secretaria de Saúde e, segundo a secretária Renata Ribeiro, a ideia é sensibilizar as mídias, as instituições sociais, públicas e privadas, e os poderes constituídos, em relação à importância de projetos estratégicos e políticas públicas desenvolvidos nessa área.

“Precisamos de espaços sociais e iniciativas socioculturais para atender as demandas individuais e coletivas, direta ou indiretamente, relacionadas ao universo da saúde mental. Por isso, vamos fazer esse movimento envolvendo todos os profissionais da saúde e usuários do CAPS que residem em curral de cima”, destacou a secretária.

A caminhada sairá em frente a ginásio passando pelas principais ruas da cidade. A ação é voltada para usuários da saúde mental do CAPS e seus familiares. Também contará com a participação de outros profissionais de saúde dos PSFs , NASFs e Secretaria de Saúde.

Janeiro Branco

A campanha é dedicada a colocar os temas da Saúde Mental e Emocional em máxima evidência no mundo em nome da prevenção ao adoecimento emocional da humanidade.

Puxada e incentivada por psicólogos, profissionais da saúde e todos os grupos que acreditam na experiência de uma Saúde Mental e Emocional de qualidade, desde então vem se espalhando e levando a toda população mensagens sobre o assunto.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas