João Pessoa, 29 de janeiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
OPOSIÇÃO

Cartaxo quer candidato único e diverge de prazo

Comentários: 0
publicado em 29/01/2018 às 11h04
atualizado em 29/01/2018 às 11h50

Quase no fim do mês de janeiro, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), endureceu o discurso e voltou a defender, nesta segunda-feira (29), candidatura única da Oposição ao Governo do Estado nas eleições de outubro.

Para ele, pulverizar candidaturas seria prejudicial para o grupo. Em contrapartida, candidato único elevaria as chances da Oposição ter sucesso nas urnas. “Tem partidos que acham que podem ter até quatro candidaturas. A minha opinião prevalece no sentido de manter a unidade, uma candidatura única porque o resultado será, sem dúvidas, mais satisfatório para Oposição”, avaliou.

Ao contrário do PSDB, que defende uma definição somente após o carnaval, Cartaxo esclareceu que o mês de janeiro é o ideal para escolha do candidato.

“Entendemos que esse é o melhor prazo, para organizar campanha, pré campanha, elaborar plano de governo”, explicou o prefeito, ressaltando a necessidade da Oposição ter um prazo, unidade para construir e diálogo permanente para tomar decisões.

Questionado sobre um novo prazo para escolha do nome da Oposição, levando em consideração que o mês já está no final, Cartaxo ressaltou que defende a autonomia dos partidos.

“Não vou estipular mais nenhum prazo, respeito a autonomia e independência dos partidos. O nosso prazo, que entendemos como fundamental para tomar as melhores decisões, já coloquei claramente, mas cada partido tem sua opinião e cada um irá arcar com as suas consequências”, arrematou.

MaisPB

Leia Também