João Pessoa, 01 de janeiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
RÉVEILLON em JP

Festa da virada reúne milhares de pessoas

Comentários: 0
publicado em 01/01/2018 às 08h10
atualizado em 02/01/2018 às 06h59

O ano começou em grande estilo para quem optou por passar o réveillon nas orlas de Cabo Branco e Tambaú, na Capital.  A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) preparou uma estrutura especial para o evento, com um esquema diferenciado de infraestrtura e segurança, envolvendo mais de 800 pessoas na organização. A animação da festa ficou por conta dos cantores Paulo Ricardo, Raniery Gomes, Preto Netto e da DJ pessoense Dany Andrade.

De acordo com a Polícia Militar, cerca de 500 mil pessoas marcaram presença na virada do ano na orla de João Pessoa, sendo cerca de 300 mil só na área dos shows. O evento foi uma realização da PMJP, por meio da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), com o apoio das Secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Infraestrutura (Seinfra), Meio Ambiente (Semam), Saúde (SMS), Comunicação (Secom), Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), além da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), e Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e o apoio da Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros.

O ‘Réveillon João Pessoa 2018’ encerrou a programação de eventos realizados este ano pela PMJP, com sete horas seguidas de música e uma estrutura completamente diferenciada das edições anteriores. “Foram quatro meses de planejamento intenso e muito diálogo com todos os setores envolvidos na organização. Só o palco tem mais de 200 metros a mais que o ano passado, também investimos em painéis de LED, ampliando a visão dos espectadores da festa e melhoramos a sonorização e a segurança do evento, com 860 pessoas trabalhando de maneira integrada e com muita antecedência para que tudo saísse da maneira mais perfeita possível”, destacou Thiago Gomes, coordenador geral do evento.

A festa contou com um palco de 420 metros quadrados, com painéis de LED nas laterais para transmissão simultânea dos shows, uma house mix – área exclusiva para as equipes técnicas das emissoras de TV, além de um espaço com 144 metros quadrados para posto médico e atendimentos diversos para o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

O ponto mais esperado da festa foi a apresentação do cantor Paulo Ricardo, que destacou a impressão positiva de João Pessoa e a responsabilidade de se apresentar no Réveillon da Capital. “Nós estivemos aqui há dois anos e é uma emoção diferente, porque é muita gente e é importante pensar um espetáculo para todo mundo, em meio à essa emoção da virada do ano e a esperança de dias melhores. É sensacional celebrar e poder fazer a trilha sonora de um momento tão especial e João Pessoa, pra quem passa por uma selva como Rio e São Paulo, estar aqui é maravilhoso, como um tipo de férias”, ressaltou o cantor.

O ‘Réveillon João Pessoa 2018’ reuniu pessoeneses e turistas de vários locais do País.  A economista Rachel Alcântara mora no Rio de Janeiro, e pelo segundo ano escolheu passar a virada de ano na Capital. “Vim ano passado e adorei. Esse ano a estrutura está melhor ainda e tem atrações para todos os gostos, também aproveitei pra passar uma semana aqui, gosto muito das praias da cidade”, afirmou Rachel.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas