João Pessoa, 27 de dezembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Turismo

Pequim permitirá entrada sem visto para seis dias

Comentários: 0
publicado em 27/12/2017 às 16h24
atualizado em 27/12/2017 às 13h25
Presidente da China, Xi Jinping,no Grande Salão do Povo em Pequim (Foto: Nicolas Asfouri / AFP Photo)

As cidades de Pequim e Tianjin, junto com a província vizinha, Hebei, permitirão, a partir desta quinta-feira (28),que visitantes de 53 países entrem na região sem visto para períodos de permanência inferiores a 144 horas (seis dias), informou nessa quarta-feira (27) o Diário do Povo no Twitter.

Entre os 53 países da lista estão os da zona Schengen, além do Reino Unido, Brasil, dos Estados Unidos, do México, Chile e da Argentina, entre outros.Com a medida, a China quer aumentar o número de visitas ao país.

Pequim e Tianjin permitiam até agora a entrada sem visto para estadias de até 72 horas (três dias), como outros 16 aeroportos internacionais do país, incluindo os de Xangai, Cantão e Xian.

A decisão também facilitará a entrada por motivo de negócios  e é um dos primeiros exemplos de coordenação entre Pequim, Tianjin e Hebei, uma região do Norte da China que o Governo Central quer converter em um corredor econômico capaz de competir com os dois mais tradicionais do país, nos deltas dos rios Yangtsé (com centro em Xangai) e das Pérolas (Cantão e Hong Kong).

Agência Brasil 

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas