João Pessoa, 20 de dezembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
processo

PMJP abre inscrição para residência médica

Comentários: 0
publicado em 20/12/2017 às 16h41

A Prefeitura Municipal de João Pessoa, em parceria com Centro Universitário de João pessoa (Unipê), iniciou nesta quarta-feira (20) as inscrições para o Processo Seletivo Unificado de Residência Médica para o ano de 2018. As inscrições devem ser realizadas somente via internet, pelo endereço eletrônico http://residencia.unipe.br/.

Nesta edição as vagas são destinadas para as seguintes especialidades: clínica médica (11), ginecologia e obstetrícia (03), medicina de família e comunidade (19), anestesiologia (02), clinica geral (06), Ortopedia e Traumatologia (04), sendo as vagas divididas entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Unipê.

“Os programas de residência são indispensáveis para a formação do profissional médico. Isto porque, além de conferir o grau de especialista na respectiva área, a residência contempla também todos os profissionais que atuam junto com os residentes nos diferentes cenários de prática, reorientando a formação para o SUS e otimizando a assistência aos usuários da rede municipal de saúde”, destaca a Gerente de Educação em Saúde da SMS, Daniela Pimentel.

De acordo com o edital, as inscrições seguem até o dia 19 de janeiro e as provas serão realizadas no dia 27 de janeiro. Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital, através do link: http://residencia.unipe.br/. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato por meio do telefone (83) 3211-6737.

“A residência médica além de ter um papel chave na formação profissional do medico recém formado, contribui sobre a maneira para a melhoria dos pacientes e na qualidade dos atendimentos oferecidos pelo serviço de saúde”, ressaltou Tarciana Costa, Gastroenterologista e presidente da Comissão de Residência Médica da Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa (Coreme/SMS-JP).

Residência Médica – Os Programas de Residências Médicas utilizam como cenários de prática o Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio de Miranda Burity (Ortotrauma), o Hospital Municipal Santa Isabel, a rede básica de atenção à saúde do município com as Unidades Básicas de Saúde, Centros de Atenção Integral à Saúde (Cais), Hospital Municipal Valentina de Figueiredo, Instituto Cândida Vargas, Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e os Centros de Atenção Psicossocial (Caps).

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas