João Pessoa, 18 de dezembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DADOS DO CNMP

Aspol: policiais estão sobrecarregados na PB

Comentários: 0
publicado em 18/12/2017 às 17h30
atualizado em 18/12/2017 às 19h46
Central de Polícia em João Pessoa

A Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba afirmou que a pesquisa do Conselho Nacional do Ministério Público, mostrando que há um número insuficiente de servidores na maioria das delegacias do estado, atesta que a deficiência sacrifica policiais.

“Isso gera sobrecarga de trabalho para os policiais, porque um policial acaba trabalhando por três. Some-se a isso a falta de um salário que o dignifique: os policiais recebem o pior salário país! Pior em nível nacional e em nível regional.”, declarou Suana Melo, presidente da Associação.

Suana declarou ainda que os policiais acabam exercendo as atividades sem ter motivação, mas mesmo assim lideram o ranking como a polícia mais bem avaliada do país, segundo o Ministério Público.

A reportagem do Portal MaisPB tentou entrar em contato com o secretário de Segurança da Paraíba, Cláudio Lima, e com o delegado-geral da Paraíba, João Alves, mas as ligações não foram atendidas.

Pesquisa

Em 85,9% das delegacias de Polícia Civil na Paraíba não há número suficiente de servidores para um atendimento adequado. Os dados constam em estudo divulgado na tarde desta segunda-feira (18) pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), “O Ministério Público e o Controle Externo da Atividade Policial”.

Apesar do estado ter cadastradas 283 delegacias, apenas 277 foram visitadas pelo CNMP e nestas, 39 não apresentaram número adequado de funcionários. Os dados se referem ao segundo período de 2016.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas