João Pessoa, 10 de dezembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SIMPÓSIO

JP debate Direitos de Crianças e Adolescentes

Comentários: 0
publicado em 10/12/2017 às 17h19
atualizado em 11/12/2017 às 05h59
O juiz Adhailton Lacet é um dos palestrantes do evento

A partir desta segunda-feira (11), João Pessoa sediará a etapa nordeste do Simpósio Nacional de Fortalecimento do Sistema de Garantias de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. O evento se estende até o próximo dia 14.

Essa é a terceira edição nacional do evento e conta com o apoio do Ministério Público Federal na Paraíba, através da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão.

O objetivo geral é reunir conselheiros tutelares, profissionais de educação, pesquisadores, estudantes, operadores de direito e toda a comunidade constituída por profissionais que atuam no Sistema de Garantia de Direito de Criança e de Adolescente com a finalidade de transmitir conhecimento através da formação continuada, compartilhar experiências, discutir problemas e apresentar novos desafios que possibilitem o crescimento tanto do profissional quanto da Política de Proteção Integral à Criança e ao Adolescente.

O evento terá nomes de destaque nacional na temática, como: Edson Sêda, educador e advogado, foi relator do Estatuto da Criança e do Adolescentes.

Luciano Betiate, conselheiro tutelar por dois mandatos. Hoje é escritor, conferencista e coordenador de seminários sobre Direitos Humanos e temas relacionados à infância e juventude.

Murillo Digiácomo, o procurador de Justiça, integrante do Centro de Apoio das Promotorias da Criança e do Adolescente do Paraná.

O juiz da Infância e da Juventude em João Pessoa, Adhailton Lacet Porto. Ele Foi eleito vice-presidente do Colégio de Coordenadores da Infância e da Juventude dos Tribunais de Justiça do Brasil, biênio 2017-2018.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas