João Pessoa, 31 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Tumulto

Câmara aceita pedido e investiga Luiz Antônio

Comentários: 0
publicado em 31/10/2017 às 10h35
atualizado em 31/10/2017 às 10h35

A Câmara Municipal de Bayeux aceitou nesta terça-feira (31) o pedido de aceitação de investigação contra o prefeito interino Luis Antônio (PSDB). O pedido foi aceito por unanimidade em meio a uma forte manifestação de populares. A investigação poderá levar a cassação do prefeito interino.

Luis Antônio está sendo acusado de “delito” político-administrativa depois que foi divulgado vídeo onde ele apareceria pedindo dinheiro ao empresário Ramon Acioly para ajudar na oposição contra o prefeito Berg Lima.

Apesar da admissibilidade da denúncia, os vereadores rejeitaram o afastamento imediato de Luiz Antônio. Uma segunda denúncia que havia contra ele foi arquivada na mesma sessão.

A denúncia foi apresentada pelos partidos PR e PRB no dia em que o vídeo de Luis Antônio foi divulgado na TV Arapuan. No entender dos partidos o tucano ‘quebrou o decoro’ da função. “As imagens revelam um homem obstinado a tomar o poder, usando as formas vis na administração pública”, diz a denúncia.

Desenrolar

Após a denúncia aceita, uma comissão processante será instaurada para investigar a conduta do prefeito. Contudo, como a cidade tem tanto o prefeito Berg Lima, como o interino, Luis Antônio, em situação semelhante, a Câmara de Bayeux passa a ter duas comissões contra dois prefeitos funcionando ao mesmo tempo.

Se os dois prefeitos, tanto o afastado quanto o interino, acabarem cassados pela Câmara, o presidente do legislativo, Mauri Batista (PSL/Livres) assume temporariamente o comando do Executivo. A Lei Orgânica de Bayeux estabelece que ele deve ficar no cargo por 30 dias, quando deve ser feita uma eleição indireta para a escolha do novo gestor.

MaisPB com informações do Jornal da Paraíba

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas