João Pessoa, 05 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Cotas para habitação

Inscritos no Aluízio Campos mostrarão laudos médicos

Comentários: 0
publicado em 05/10/2017 às 18h44
atualizado em 05/10/2017 às 15h53

Termina nesta sexta-feira (6), o prazo para os inscritos na seleção do Habitacional Aluízio Campos, com alguma deficiência ou doença crônica, apresentarem os laudos médicos à Secretaria de Planejamento, Gestão e Transparência (Seplan).

Enquadram-se neste grupo as pessoas com deficiência física e/ou mental e aquelas com alguma doença crônica.

A Prefeitura Municipal de Campina Grande está finalizando essa etapa para iniciar os processos e marcar a data do sorteio das unidades habitacionais.

De acordo com o secretário da Seplan, André Agra, o prazo foi iniciado em julho, mas até agora ainda há casos que aguardam a comprovação pericial médica.

“O laudo médico é uma exigência que garantirá a essas pessoas a participação no sorteio pela cota específica, tendo mais chances de ganhar. Por isso, estendemos por dois meses o período de comprovação. Agora, encerraremos o recebimento desse documento para darmos continuidade ao processo”, esclareceu.

O conjunto habitacional Aluízio Campos possui 4.100 unidades habitacionais e, destas, 6% serão destinadas às pessoas com deficiência ou doença crônica. O documento que comprova tais condições especiais precisa estar anexado à ficha cadastral da pessoa para validação do enquadramento na cota específica durante os sorteios das residências.

As doenças crônicas são aquelas que apresentam início gradual, com duração longa ou incerta, e cujo tratamento envolva um processo de cuidado contínuo que, usualmente, não leva à cura.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas