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NEGLIGÊNCIA

Em JP: Deficiente processa empresa aérea

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publicado em 04/10/2017 às 18h57
atualizado em 05/10/2017 às 09h59

A Promotoria de Justiça do Consumidor da Paraíba (MP-Procon) realizará, nesta quinta-feira (5), uma audiência para apurar o incidente envolvendo uma deficiente física, a companhia aérea Azul e a Infraero. A mulher alega que a empresa foi negligente devido falha no cinto de segurança que a apertou em um local cirurgiado.

De acordo com a ação, no último dia 14, Caroline Vieira, que é paraplégica, embarcou de Salvador (BA) com destino à João Pessoa, após a realização de um procedimento cirúrgico na bexiga. Quando foi fazer a ponte aérea em Recife (PE), ela alega que o cinto de segurança prendeu a região durante o deslocamento de uma aeronave para outra.

“O voo estava atrasado e as pessoas começaram a reclamar. Eu me senti constrangida. Decidi entrar na aeronave mesmo com muitas dores. Fui para João Pessoa porque me garantiram atenção quando eu chegasse no aeroporto. Quando eu cheguei não tive o socorro prometido”, explicou em entrevista ao Portal MaisPB.

Caroline afirma que a falta de acessibilidade foi a responsável pelo problema, pois ela destaca que teve que contar com ajuda de familiares para ser atendida.

O Promotor de Justiça do consumidor, Gualberto Bezerra, afirmou que a empresa e a Infraero terão espaço para as justificativas durante a apuração do caso e que as medidas cabíveis serão tomadas.

A audiência está marcada para às 14:30 de amanhã.

Juliana Cavalcanti – MaisPB

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